Livro: Cobras em Compota

13:45


Hello abiugos! Estou aqui para compartilhar um livro que li e gostei muito com vocês. O nome é Cobras em Compota, de uma autora brasileira chamada Índigo.


Sinopse: Quando voltamos para casa, o periquito verde de Débora estava estirado no chão da gaiola. Morto. Foram quarenta minutos de histeria e a pergunta: "E agora? O que a gente vai fazer?" O periquito azul, vivo, não podia ficar com o corpo do verde ali. Débora mandou que eu tirasse o morto da gaiola. "Tira você", respondi. "Eu não consigo. Tira você." Tirei, embrulhei o bicho num papel alumínio e guardei no freezer, para a mãe da Débora decidir o que fazer. Nunca me senti tão sensata na vida: alumínio e freezer. Fiquei chocada quando, horas depois, tive que ouvir um sermão sobre hábitos de higiene, freezer e cadáveres.

O livro é composto por curtos contos que mostram o jeito de pensar que temos na infância, a enorme imaginação e inocência que temos nessa fase da nossa vida. Quando você ler, vai voltar a sua infância, e vai sorrir ao lembrar do jeito que pensava. É quase impossível não se identificar com os contos.
O livro é curtinho, peguei na biblioteca da minha escola e li a metade no ônibus quando eu voltava do curso.
Achei disponível em PDF na internet pelo Portal do MEC aqui. Recomendo muito!

*As fotos foram tiradas por mim.

Você gostaria de ver

0 comentários

olá, obrigada por comentar!
sim, vou responder seu comentário e se você deixar o link do teu blog aqui tentarei fazer uma visita, e, quem sabe, marcamos para tomar sorvete qualquer dia desses.
beijos no coração!