Rock, fé e poesia, do Rogério Feltrin

19:54



Rock, fé e poesia é um livro do Rogério Feltrin, baixista e co-fundador da banda Rosa de Saron. No livro, ele conta a trajetória da banda até a gravação do primeiro DVD. Sou meio suspeita (meio não, muito) ao falar desse livro, já que sou fã da banda ~le rosariana online~

O Rogério fala sobre o nome da banda, o estilo musical, as letras, como foi até a gravação do primeiro CD, a mudança do vocalista, as vitórias e derrotas, enfim, um pouco de tudo o que aconteceu de importante naquele período. A narração do livro é super confortável, parecia que o Rogério estava falando comigo (como eu já sei como é a voz dele e o jeito que ele fala, ele realmente estava narrando o livro pra mim, haha) As imagens do livro são perfeitas, simplesmente amei ler esse livro. Só me fez admirar ainda mais a banda.


"Em nenhum momento chegamos a dizer 'a banda acabou', mas, por outro lado convivíamos diariamente com essa possibilidade" Rogério Feltrin

Gostei muito de saber o objetivo deles, que é alcançar o público jovem com a música que eles fazem, curti saber o que eles enfrentaram com essa junção do rock + música gospel (o que, ainda hoje, é motivo de preconceitos) Mesmo eles sendo uma banda católica, não fazem com que isso, o fato de se tratar de uma banda religiosa, seja um "limite" para quem ouve. O mais fascinante são as explicações dos significados das músicas; cara, em algumas eu tinha interpretado de um jeito totalmente diferente, rs (eu ri muito > 'não coma dentro da cidade....'<)

Recomendo o livro, do mesmo jeito que recomendo vocês ouvirem as músicas do Rosa de Saron, independente de suas crenças religiosas, etc etc. As letras das músicas são muito boas, nem sei explicar direito, é algo ilimitado
É música boa.


Nota do livro: ♥♥♥♥♥ (5/5)

Você gostaria de ver

12 comentários

  1. Também sou rosariana, e estou com o livro aqui em casa.. Mas a escola não ta deixando eu ler hahaha logo menos leio, e to mais ansiosa agora. http://deadolescenteparaadolescenteporbia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHHHHHH *-* QUE LEGAL!!!1
      Adoro encontrar rosarianos aqui na web <3 hehe

      Excluir
  2. Onde consigo comprar esse livro :( ?
    Consiga um pra mim, por favor :'( !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse da foto é do meu tio, e ele comprou na Saraiva.
      Eu também tô querendo um, hdusahdusah T_T
      E o que me dá mais raiva é que meu tio tem esse há uns 4 anos e NUNCA LEU!!!!!!!!!!1

      Excluir
    2. Poxa! Não acho ele em lugar nenhum pra comprá-lo :(

      Excluir
    3. Ah :( Em loja física é difícil mesmo, lembro que quando meu tio foi comprar, teve que encomendar na Saraiva, pois na loja não tinha. Mas pelo site é mais tranquilo:
      http://www.saraiva.com.br/rock-fe-e-poesia-20-anos-de-rosa-de-saron-narrados-atraves-de-suas-musicas-2590197.html
      O preco até que tá legal, vou ver se eu compro um pra mim, ainda esse ano.

      Excluir
  3. Já olhei na Saraiva tbm Sara, tá esgotado! :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa... sério?? Que chato T__T
      Acabei de ver no site da própria editora, e também tá esgotado lá o_O Teve uma vez que isso aconteceu, ninguém encontrava em nenhum site, tava esgotado em tudo; mas depois de um tempo, publicaram nova edição. Vai ver que é isso que tá acontecendo de novo.
      Mas enfim, eu enviei um email pra editora pedindo informações, se eles me responderem, falo ctg.

      Excluir
    2. Ah sim, a editora me respondeu e disse que eles não eram mais responsáveis pela publicação desse livro, e que, para mais informações, eu deveria contactar o Rogério pelo facebook.
      AHHHHHHHH EU TÔ CHOROSA AGORA T___T

      Excluir
  4. Respostas
    1. EU TÔ DEPRE AGORA: falei com o Rogério, ele disse que no momento não irá ter nova edição do livro T____________________T
      Choremos, colega, choremos.

      Excluir

olá, obrigada por comentar!
sim, vou responder seu comentário e se você deixar o link do teu blog aqui tentarei fazer uma visita, e, quem sabe, marcamos para tomar sorvete qualquer dia desses.
beijos no coração!