Campo de Batalha: Terra - A Reconquista, de L. Ron Hubbard

20:49

O livro narra a história do Jonnie Goodboy Tyler, um dos - poucos - seres humanos que sobraram depois da invasão dos Psychlos, raça alienígena super perversa que instalou grandes bases da mineradora que exploram os recursos minerais do nosso mundo. Jonnie vive em um lugar remoto com o que restou de uma aldeia e, ele, nada acomodado, sai em busca de uma vida melhor. Acaba que Jonnie é capturado pelo chefe da segurança da base, Terl, e é aí que começa a história, definitivamente.
Foi o maior livro que li até agora, rs, 885 páginas (!!!) E gostei  bastante. Primeiro, porque Jonnie vai ser o herói e tal, mas não é aquele herói que é "invencível" ~de um jeito sobrenatural~ Ele é um ser humano, que no livro é uma espécie praticamente em extinção, e a história deixa isso claro. Ele se machuca, sofre, tem sentimentos e tal. Tem características de um humano, e não, de, sei lá, um super-herói da Marvel T_T E outro fato é o que os humanos não perderam as qualidades ~e nem os defeitos, infelizmente~ Tem alguns pontos que até deixa meio que uma reflexão para nós. 

"O poder do dinheiro e do ouro sobre as almas dos homens é uma coisa que ultrapassa todas as expectativas." Página: 789
Uma coisa legal é que o narrador explica tudo relacionado às partes técnicas, físicas, químicas, etc, sério, me senti uma aluna Psychlo -n Tem certos pontos que a história chega ser cansativa, por conta de todo o lance de reconstrução da humanidade, e os aliens, e os povos do mundo e tudo. 
Mas enfim, eu gostei bastante do livro. Ri em algumas partes, curti e detestei  certos personagens. O livro considerado um clássico da ficção científica e, particularmente, eu nunca tive essa vontade toda por esse gênero em si, e esse livro me fez criar vontade de assistir "Guerra nas Estrelas", huehehe xD Bem legal mesmo :P 
E, tem o filme inspirado no livro, que fiquei com vontade de assistir também, rs. O Terl é cabeçudo e tem cabelos divos.
Recomendo :P
Nota do livro: ♥♥♥♥ (4/5)

Ficha técnica:
Livro: A reconquista - Campo de batalha: Terra
Autor: L. Ron Hubbard
Número de páginas: 885
Editora: Record
Ano: 2000
ISBN: 85-01-01912-7

Ah sim, eu escrevi o nome do personagem Jonnie, porque no livro tem escrito Jonnie, mas em vários lugares aí pela net tá escrito Johnny, então, eu não sei T-T 

Espero que tenham gostado,
Bjs da 
Shar

Você gostaria de ver

2 comentários

  1. Adorei.

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que interessante, amo quando os autores entram bastante no mundo do livro e descrevem tudo do assunto, é bom ficar por dentro das coisas. Ficção é o meu tema preferido e vou procurar o filme inspirado nesse livro para assistir. Valeu!

    Beijos,
    http://meianoiteequinze.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

olá, obrigada por comentar!
sim, vou responder seu comentário e se você deixar o link do teu blog aqui tentarei fazer uma visita, e, quem sabe, marcamos para tomar sorvete qualquer dia desses.
beijos no coração!