O símbolo perdido, de Dan Brown

14:04

"O símbolo perdido - Edição Ilustrada"O Símbolo Perdido é mais um dos livros em que o personagem principal é o senhorito Robert Langdon, professor de simbologia de Harvard (ele também é o protagonista de O código DaVinci e Anjos e Demônios). A história começa quando Robert é convidado por seu amigo Peter Solomon, um maçom de alto grau e super influente, a fazer uma palestra no Capitólio, em Washington. Saindo as pressas, ao chegar lá descobre que não havia palestra nenhuma e que, na verdade, seu amigo Peter fora sequestrado por Mal'akh (um cara tatuado da cabeça aos pés). Em troca da vida de Peter, o Mal'akh quer que Robert decifre mensagens ocultas de uma pirâmide maçônica que, revela uma mensagem que, quem a tiver, recebe poderes sobre-humanos. Além disso, Robert conta com a ajuda de Katherine, que é irmã do Peter Solomon, grande pesquisadora no ramo de Ciências Noéticas, que estuda fenômenos subjetivos, como o pensamento, a alma, etc etc. 

Bom, eu já li uns dois livros do Dan Brown antes dele e posso dizer que, a base do livro é a mesma: estilo quebra-cabeça, a leitura é bem ágil e a narração mostra praticamente todas as faces da trama, com detalhes que faz tudo ficar mais realista. Você se sente dentro do livro, você se sente correndo contra o tempo junto com Robert. A Katherine, nesse livro, foi peça essencial, já que desde o primórdio da história, Robert é uma figura cética de tudo  o que está acontecendo. E o final, haha, sempre surpreendente, com surpresas e revelações que deixam tudo mais claro e, deixam também, o leitor de boca aberta. 

Nota do livro: ♥♥♥♥♥ (5/5)

Ficha técnica:
Título: O símbolo perdido
Autor: Dan Brown
Número de páginas: 490
Editora: Sextante
Ano: 2009
ISBN: 9788599296554


Você gostaria de ver

6 comentários

  1. Parece legal... Esse autor é muito bom né? *--* Beijos :3

    oculos-de-coracao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, julgando pelos três livros dele que eu li, rs, é ótimo *-*
      Valeu pela visita, Lara >3<

      Excluir
  2. Estou quase para completar a minha coleção de Dan Brown e só li um único livro dele.
    Tô bastante ansioso pra ler os outros, acho sua escrita bastante legal.
    Ótima resenha!

    Juliano. (diariodeumledor.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Uma das minhas melhores amigas não para de falar sobre esse livro, estou pensando em me dar de Natal porque essa resenha só aumentou a minha vontade de ler!

    Mil beijos ♥
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros que eu me sinto dentro da história :) ainda não li nada dele, mas parece ser bem legal.


    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li nenhum livro do Dan Brown, mas só escuto comentários positivos sobre o mesmo, essa resenha me deu muita ansia de ler até a coleção completa dos livros deste autor o3o


    K.A.M.I.L.E ♥ | | d-arkclouds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

olá, obrigada por comentar!
sim, vou responder seu comentário e se você deixar o link do teu blog aqui tentarei fazer uma visita, e, quem sabe, marcamos para tomar sorvete qualquer dia desses.
beijos no coração!