Filmes que eu não sabia que eram baseados em livros

16:09

Hey vcs, como estão? Eu estou na mesma, nadando bem fundo no tédio TuT E tô com sono também, haha, ontem os cachorros do vizinho do meu vizinho subiram no telhado da casa do meu vizinho e fizeram maior bagunça; me acordaram no meio da noite. Imagina  que loucura: eu acordo, olho pela janela, tem dois cachorros desfilando no telhado da casa ao lado (parece nome de filme né, cachorros desfilando no telhado da casa ao lado u-u -não, parei) UAHAHAHAHAHA Agora, como eles subiram lá, eu não sei. E olhe que foi duas vezes, tá? De noite e hoje cedinho, os cachorros estão alouca aqui, haha
Bom, chega de cachorros, hoje eu vim postar alguns filmes que eu não sabia que eram baseados em livro (e me surpreendi quando soube, pq viu)

Um filme que marcou definitivamente a minha infância (ou talvez minha vida, quem sabe né, rs) foi Ponte para Terabítia. É um dos meus filmes preferidos até hoje e, quando eu soube que o filme era a adaptação de um livro, puts, eu pirei. Nada como dar a notícia para uma louca por livros que seu filme favorito na verdade é um livro (não tentem entender, rs).
Ponte para Terabítia é um livro da Katherine Paterson, publicado em 1977 e já foi adaptado duas vezes para filme. Livro que futuramente estarei abraçando.

Outro filme que não canso de assistir é Crônicas de Spiderwick. E sim, ele é baseado em uma série de livros com o mesmo nome. Escritos pela autora Holly Blake, a série conta com 5 livros, publicados de uma forma que parecem ser escritos à mão, sem contar outros três livros extras que a autora publicou :3 Fiquei louca na hora pra ler/ter/amar <3



Outro filme que eu não desconfiava nem um pouquinho que pudesse existir um livro em que fora baseado é tchan-tchan: Shreck (!!!) Esse eu soube por acaso e só acreditei depois que fiz uma pesquisa, haha. Pensei que fosse um personagem original da DreamWorks, mas não, é baseada em livro do autor William Steig. No livro, conta especificamente a história de um ogro que sai pelo mundo e acaba encontrando sua parceira, a Fiona. Nos filmes, foram adicionados várias coisas (personagens de contos de fada, cultura pop americana, etc) Esse eu me surpreendi, haha! Fiquei com vontade de ler :-)

Mas, eaí? Você sabia que alguns desses filmes eram baseados em livros? Ou você já se surpreendeu por saber que algum filme era baseado em livro? E você já viu cachorros subirem em telhados? ("tô de brinks", rsçrsçrsç) Conta aí :P

Bjs da 
Shar

Você gostaria de ver

21 comentários

  1. Spiderwick e Shrek? :OOOOO MDS!!! eu realmente não sabia preciso do livro do Shrek

    ResponderExcluir
  2. Caraiu, Shrek foi baseado em um livro, estou chocada. Desses outros eu já sabia, até tenho Ponte para Terabítia na minha lista de livros :33.
    Beijos °ᵕ°
    u-nicorn.tk

    ResponderExcluir
  3. Cachorros no telhado? essa é boa rsrs já vi os cachorros do vizinho no muro de casa, mas, telhado não. É cada coisa que acontece hein...
    Eu já tinha ouvido falar no primeiro filme, mas, não lembro se já assisti, nem sabia também que tinha o livro.
    E o segundo... Eu gosto muuuito desse filme, me surpreendi, sério que tem o livro??? haha que massa!!!! Eu nunca encontro esses livros pelas livrarias daqui.
    Já assistiu Desventuras em Séries? tem os livros também, fiquei doida quando descobri haha
    E... nunca assisti Shrek!
    Gostei do post, também gostei de saber que um dos filmes que gosto tem o livro também, um não, uma série hahaha
    Beijos!

    www.falaserioemilly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHSDAUHDAUHDSAUH no muro também, já vi o cachorro ~desse mesmo vizinho do meu vizinho~ cair do terceiro andar e sair andando normalmente UAHAHAHAHAHHA :P
      Já assisti Desventuras em série, e já li os dois primeiros livros da série!! Também fiquei louca quando soube UAHAHAHAHA
      Kissus e valeu pela visita :3

      Excluir
    2. kkkk Cachorros mutantes???
      Aaah que demais... Como são os livros? Tipo, o filme é fiel ao livro e tal?

      Excluir
    3. HDUASHDAUSHUDHA Parece :)
      Tiops, o filme é muito muito muito resumido. A série de Desventuras em série são 13 livros :~ Mas pelo que vejo, eles resumiram bem a história.
      Mas ainda assim, é fiel ~pelos dois que eu li~ ^_^

      Excluir
  4. Nossa, Shrek? Todos os outros eu sabia, mas não fazia ideia que o Shrek tinha sido inspirado num livro... Que incrível!

    Obrigada por compartilhar essa informação!

    ResponderExcluir
  5. Olá. Esses cachorrinhos são bem espertinhos, mas penso eu que deve havia alguma coisa lá que o ajudaram a subir, e também estou aqui nadando no tédio, ainda bem que as aulas já vão começar.
    O único que eu não sabia mesmo era o Shreck, pois na biblioteca da escola tem Ponte para Terabítia, e Crônicas de Spiderwick eu já havia lido em algum lugar, que por agora não consigo lembrar... Enfim, gostei do post, pois embora eu soubesse alguns, aposto que tem gente que não sabe de nenhum deses. Chu ~♥

    Rascunhos & Pensamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles usaram uma parte do telhado ~mais alta~ como degrau :P E eu também estou ansiando pra a escola começar (vou me arrepender depois)
      Haa, thanks >3<

      Excluir
  6. Eu só sabia sobre Ponte para Terabitia porque é um dos meus filmes preferidos e sou louca pra ler o livro. Sobre os outros, não fazia nem ideia!

    Beijos!
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ponte para Terabítia eu já sabia, mas os outros dois, nem imaginava! Como eu nunca assisti, acho que quero ler Ponte para Terabítia antes de ver o filme.

    diamantesdeumagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu sabia que os dois primeiros eram livros, mas o Shrek? Fiquei cho-ca-da! Tu me fez querer mais ainda o primeiro livro :o Deve ser perfeito.
    http://www.diarioruivo.com/

    ResponderExcluir
  9. Os dois primeiros eu já sabia, mas Sherek?? essa é nova !kkk ! O livro deve ser ótimo ^^

    http://galaxykawaiii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Shrek é uma surpresa rs adorei deu vontade de ler
    Beijos

    Blog | Fan Page

    ResponderExcluir
  11. Adoro o filme Crônica de Spiderwick hahaha
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu se quer fazia ideia de que esses filmes eram baseados em livros ^^ Adorei o post, ficou ótimo!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  13. Shrek eu n sabia... o resto sabia sim, Ponte para Terabitia está disponivel pra download la no blog!
    d-a-r-k-paradise.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Shreck, oi? :OOOOOOOOOOOO
    Sério, eu morria sem nem fazer ideia .-.
    Não conheço essas Crônicas, e amo Ponte para Terabítia, e sabia do livro, já está na minha wishlist <3333333333333
    beijos, likearocklikearoll.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  15. gente nao sabia dessa do shreck, nunca vi o livro.

    abraços, www.oquefaltou.com

    ResponderExcluir
  16. Adoro os dois, já li a Ponte para Terabítia, e as Crônicas de Spiderwick apenas 2. Mas morria e não sabia de Shrek *-----------* Deve ser legalzinho.

    Obrigada por passar lá no blog ^--^
    Um beijo e um cheiro -GQCA-

    ResponderExcluir

olá, obrigada por comentar!
sim, vou responder seu comentário e se você deixar o link do teu blog aqui tentarei fazer uma visita, e, quem sabe, marcamos para tomar sorvete qualquer dia desses.
beijos no coração!