Celular, do Stephen King

14:03

O que você faria se, todas as pessoas que estivessem usando o celular neste momento, virassem zumbis?

É isso que acontece em Celular, do Stephen King. Clay Riddell, está em uma pequena fila para comprar sorvete, quando vê que, do nada, um homem tinha arrancado a orelha do seu cachorro com os dentes. E que, a mulher que estava na sua frente tentava atacar o sorveteiro. Ele se depara com esse tipo de acontecimento em vários pontos ao seu redor. Além disso, há várias batidas de carro, soam alarmes em todos os lugares, os aviões caem: o mundo tinha virado um caos.
Logo, Clay conhece Tom e Alice -garota de quinze anos, que fora atacada pela própria mãe. E o que os "sobreviventes", digo, os que não ficaram loucos tinham em comum? Nenhum deles tinha um celular.
A causa do apocalipse zumbi era os celulares.

Bom, a narração é em terceira pessoa, mas é voltada totalmente para Clay, onde seu objetivo maior é encontrar seu filho e Sharon, sua ex-mulher, com a esperança que eles não estivesses usando celular naquele dia (ou que eles não tenham sito atacados pelos zumbis)
Ao redor desse drama, vários acontecimentos ocorrem, onde aparecem mais informações e teorias sobre o que estava acontecendo com o mundo. Aparecem mais personagens ao decorrer da trama; achei que todos são bem desenvolvidos. As descrições são bem impactantes, faz você se sentir na pele dos personagens; faz você pensar "se isso estivesse acontecido de verdade, o que eu faria?" E os personagens são bem comuns, o que faz mais ainda reforçar a pergunta.
Não exatamente o final, mas o jeito que o livro termina, me frustrou um pouco, mas eu meio que entendo o motivo do final terminar daquele jeito.

Nota: ♥♥♥♥ (4/5)

Ficha técnica:
Nome: Celular
Autor: Stephen King
Número de páginas: 400
Editora: Objetiva
Ano: 2007
ISBN: 9788573028621
// NO SKOOB //

Você gostaria de ver

14 comentários

  1. Que livro fan-tás-ti-co, sério, parece ser maravilhoso, deu muita vontade de ler. Eu mesmo ia ficar a salvo, pois faz 11 dias que não chego nem perto do meu celular u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, antes de o ler, tinha pesquisado a sinopse e puts, fiquei com muita vontade de ler. Daí fui na biblioteca e peguei :P
      Eu tenho celular, mas não ando muito com ele ~tem gente que não desgruda~
      Mas enfim, eu teria uma pequena probabilidade de ser um zumbi, hdsauhduahd ç_ç chorei

      Excluir
  2. Nossa, só pela descrição fiquei com vontade de ler :3 "O que você faria se todas as pessoas que tivessem usando celular nesse momento virassem zumbis?" - vish, que medo rsç Beijoos :3

    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece legal, gostei da sinopse, mas não é o tipo de livro que me interessa, sabe? Sou meio "fresca" para livros hehe


    diamantesdeumagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sinopse, mas não é o tipo de livro que eu gosto de ler, apesar de passar uma mensagem de que já estamos sendo "zumbificados" pelos celulares, não é mesmo?


    diamantesdeumagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, legal você citar isso. Na história, justamente os "sobreviventes" são pessoas mais velhas, idosos e crianças. Raramente jovens, pois todos possuem celular.

      Excluir
  5. Eu nunca li nada do Stephen King e fico meio triste por isso, pois ele é um autor tão conceituado né? Mas eu tenho um pouco de receio, já que a maioria de seus livros são de terror. Zumbis estão tão em alta ultimamente e ai está mais uma versão deles. Fiquei curiosa para saber qual será o desfecho dessa história.
    Beijos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tive receio no começo, morria de medo de morrer de medo dos livros dele, rs. Comecei a ler livros dele que não são tão ~assustadores~ sabe? Tipo, Carrie, a estranha; a série A torre Negra, etc.
      E agora, tô com Duma Key, que me disseram ser o livro mais assustador dele ><

      Excluir
  6. Eu quero muito ler um livro dele, nunca dá certo quando eu compro na net :c
    ~quase morri quando vi o Joey ali na sidebar *-*
    http://republicacrash.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre quis ler um livro do Stephen King. Gostei da resenha desse e, assim que tiver oportunidade, irei ler :P
    http://www.diarioruivo.com/

    ResponderExcluir
  8. Todos falam bem dos livros do Stephen King. Comprei um recentemente e pretendo ler em breve.
    Parece ser muito legal esse que voce recomendou. Espero ter a oportunidade ler logo.

    http://anallu.com

    ResponderExcluir
  9. Fiquei imaginando agora como seria se isso acontecesse de verdade o_o Eu viraria um zumbi hsuahsuah
    Não sou muito fã do gênero, mas todo mundo fala muito bem desse autor. Qualquer dia eu compro um livro dele. A resenha está ótima!
    --------------------------------------------------

    Eu também tenho uma grande lista de animes que eu não terminei e.e Um dia irei terminar! O problema é que aparecem novos animes, aí eu começo a assistir e já viu né? kkk
    A cena do mikage é muito engraçada mesmo. No decorrer do anime tem outras cenas hilárias dele xD

    Kissus! | http://moshimoshi-kawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, durante a leitura, eu parava pra ficar pensando nisso G_G
      -
      Somos duas então, viu? UHAHAHAHAHA :P

      Excluir

olá, obrigada por comentar!
sim, vou responder seu comentário e se você deixar o link do teu blog aqui tentarei fazer uma visita, e, quem sabe, marcamos para tomar sorvete qualquer dia desses.
beijos no coração!