Respostas: Questões de Platão à Sofia (desafio)

21:01

Hey vocês! Como estão? Espero que estejam bem. Eu estou legalzinha, tô cansada, tô com sono e tenho que estudar, pois as provas do colégio estão chegado. Hoje recebi a notícia que passei na UC do curso \o/ Agora é outra matéria u-u Mas enfim, passei. E tô animada porque toda vez que chego do curso consigo assistir The Mentalist e NCIS:Los Angeles, tô vendo o Patrick e o Deeks todo final de  tarde, me beijem u-u -n 
Deeks, meu lindjo, meu lindjo
Ok, o post de hoje é diferente: trata-se de um desafio bem legal que a Sara, do blog Interesses Sutis propôs para blogs literários e pessoais. O desafio é responder algumas perguntas presentes no livro O mundo de Sofia (tô louca pra ler :3); tais questões são bem legais e me deixaram um tanto confusa e ansiosa pra saber as respostas. Enfim, cá estão os meus palpites:
No início do livro, quando o professor de filosofia que dá aulas por correio para Sofia está em Atenas, ele encontra Platão, que propõe as seguintes tarefas à ela:
1) Primeiro você deve pensar sobre o que um padeiro deveria fazer para conseguir assar cinquenta biscoitos exatamente idênticos;
Ele poderia fazer 50 biscoitos com a mesma forma (?)

2) Depois, pergunte a si mesmo porque todos os cavalos são iguais;
Porque todos os cavalos são cavalos u-u Não sei bem como responder, mas co-relacionando com a primeira resposta, talvez todos os cavalos saíram de uma única forma, que nem os biscoitos T_T

3) Em seguida, reflita se você também acha que os homens possuem uma alma imortal.
Acho que sim, mas alma ~ao meu ver~ não é de cunho espiritual, que quando alguém morre a alma dela fica rondando pelo mundo. Isso não. Talvez a palavra que eu usaria pra isso seria algo diferente de alma, mas creio que os humanos têm uma algo "imortal" pelo fato de terem consciência da vida, de pensarem, de se emocionarem; não se limitam a serem apenas matéria orgânica, são algo mais, e é exatamente esse algo mais que pode vir ser essa "alma imortal". (lembrei de Augusto dos Anjos agora)

4) E por fim você deve dizer se mulheres e homens são igualmente racionais.
Sim, são seres humanos iguaizinhos, a não ser pela anatomia.

Essas foram minhas respostas. Tentei usar lógica nas respostas, algo que fizesse sentido e que desse pra entender, mas enfim, não tenho certeza se consegui. Só sei que QUERO SABER AS RESPOSTAS CERTAS, OMG!!!111 UAHAHAHHA Mas sério, adorei esse desafio, adorei mesmo :-)
E você, quer participar também? Responda as perguntas no seu blog e coloque o link no post como comentário na postagem *essa aqui* do blog da Sara. Agora corre, que é até dia 05 de setembro. 
Ah sim, tem um prêmio pra quem acertar as respostas :3 
É isso, espero que tenham gostado 
Kissus ~

Você gostaria de ver

5 comentários

  1. Ah, Sarinhah! Obrigada por participar do meu desafio! Preciso dizer que você compreendeu muito bem as perguntas, eu pensei em respostas bem parecidas com as suas enquanto lia D: kkk dia 06/09 (semana que vem) sai o post com as respostas *O*
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o desafio, acabei respondendo tudo aqui mentalmente. Perguntas interssantes!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah! Saiu a resposta ao desafio questões de Platão à Sofia, vê lá:
    http://interesses-sutis.blogspot.com.br/2014/09/respostas-do-desafio-questoes-de-platao.html#more

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, pena que descobri o desafio tarde demais hahaha
    Ah, e leia o livro, é ótimo! <3

    Antes que eu me esqueça, estou seguindo seu blog. Me identifiquei muito. Beijos!

    Depois do Para Sempre

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi um desafio tão criativo (e doido) como esse. Eu faria se me desafiassem ♥
    ~Bye ♥

    dreamingawa-y.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

olá, obrigada por comentar!
sim, vou responder seu comentário e se você deixar o link do teu blog aqui tentarei fazer uma visita, e, quem sabe, marcamos para tomar sorvete qualquer dia desses.
beijos no coração!