Tag: Dias da semana em livros

18:38

Hey você! Tudo bom? Eu estou legal, na mesma. (essa resposta já está chata u3u, q) A vida está bem chata por aqui, viu? Talvez amanhã eu vá pro cinema assistir Maze Runner, já que não tenho curso. Tô animada por isso. Variando a rotina. Mas enfim, deixa pra lá. Vamos ao post. Eu estava visitando o DiscoDiVinil um dia desses e vi uma tag que o autor do blog foi indicado. Achei bem legal, me interessei e cá estou eu com uma tag roubada, huehueh xD
É bem simples: consiste em relacionar um livro com a característica de um dia da semana. Exemplo, o livro da segunda-feira é um livro que você tem preguiça pra ler. Entendeu? Então, vamos lá :)




DOMINGO: UM LIVRO QUE VOCÊ NÃO QUER QUE TERMINE OU NÃO QUIS QUE TERMINASSE.

É meio difícil, porque isso acontece com muitos livros que leio *u* Um deles foram os livros da série As crônicas de Nárnia. Quando cheguei a ler o último, A última batalha, eu queria terminar o livro logo porque a história é boa; mas também não queria, porque era último livro ;( É complicado... haha xD



SEGUNDA: UM LIVRO QUE VOCÊ TEM PREGUIÇA DE COMEÇAR. 


Tem um livro que ganhei faz bastante tempo, mas fico tão zzZZZzzzZZZzzz que nem tirei da embalagem ainda, huehue xD É De volta a cabana. Tenho A Cabana, li e reli e adorei Mas, sinceramente, esse outro me dá tanta preguiça de começar. Ainda esse ano, pelo menos, tiro da embalagem e dou uma folheada. 




TERÇA: UM LIVRO QUE VOCÊ EMPURROU COM A BARRIGA OU LEU POR OBRIGAÇÃO.


Hoje em dia eu tenho mais coragem pra abandonar um livro. Eu tenho uma "compulsão" por terminar as coisas que eu começo, e livros se adequam bastante nesse contexto. Por isso, não me lembro bem de um livro que li por obrigação. Vou colocar um que a leitura foi difícil pra mim. É Mastigando Humanos. O começo é muito legal, mas a história fica bem densa, muito cansativa. Embora tenha poucas páginas, eu demorei muito tempo pra terminar de ler. Tenho muita vontade de o reler, porque é daquele tipo de livro que eu acho que o problema está comigo e não com o livro, rs. Um dia eu releio, com mais tempo, mais paciência e tento entender. Por enquanto, não.


QUARTA: UM LIVRO QUE VOCÊ DEIXOU PELA METADE OU ESTÁ LENDO NO MOMENTO.

Os Sete, de André Vianco.Tenho muita vontade de ler os livros dele, mas Os sete não me agradou muito (e olhe que eu estava na minha fase 'I vampires' -n). A escrita é muito monótona. Lembro que estava lendo em pdf, e meu computador deu problema e precisou formatar. No final, agradeci por isso, HDUSAHDUSAH Eu estava me obrigando a terminar o livro, rs. Eu ainda vou ler algum livro do André, mas esse daí, desculpa, não deu. Quem sabe um dia...




QUINTA: O LIVRO DE QUINTA. UM LIVRO QUE VOCÊ NÃO RECOMENDA.


Juliette Society, da Sasha Grey. Gente, juro, se eu soubesse quem era essa moça, eu nem leria (não é preconceito, tá? rs) Mas enfim, a história em si não é boa, a escrita também... TuT Nada conseguiu me agradar nesse livro; não recomendo!!!




SEXTA: UM LIVRO QUE VOCÊ QUER QUE CHEGUE LOGO (LANÇAMENTO OU COMPRA). 


The Revenge of Seven (A vingança dos Sete, provavelmente essa será a tradução [as traduções dos títulos pro Brasil são...incorretas, infelizmente. Quem acompanha a série sabe bem do que estou falando]) O quinto livro da série Os legados de Lorien promente muito mais ação e as respostas das interrogações que foram distribuídas gratuitamente no livro anterior. Tô ansiosa, chega logo novembro



SÁBADO: UM LIVRO QUE VOCÊ QUIS COMEÇAR NOVAMENTE ASSIM QUE ELE TERMINOU.

O hobbit! Esse livro foi muito marcante pra mim. Lembro que quando terminei de ler, fechei o livro e pensei: vou começar a ler de novo. Eu tinha outros emprestados pra ler, então não deu *cry* Mas, sou louca pra ter esse livro <3 Recomendo a todos, é muito muito muito bom mesmo!!! A história é muito envolvente, é um dos melhores livros que eu já li :-)



Indico essa tag a todos os que leram esse post e ficaram com vontade de fazer '3' Quero ver as respostas de vocês, oka? Espero que tenham gostado do post, qualquer coisa é só falar aí nos comentários, :-) E desculpem porque eu não consegui retribuir todos os comentários dos posts anteriores. Vou fazer isso, tá?
Kissus ~

Você gostaria de ver

15 comentários

  1. Ai que inveja de você, na verdade inveja de todo mundo que pode ir no cinema sem ter de viajar 1h30min pra isso. Na minha cidade não tem cinema.
    E eu estou louca para assistir Maze Runner. Nhya pelo menos traga uma resenha legal pra mim do cinema....
    Achei super legal a ideia dessa tag. Talvez eu até roube ela de vc um dia kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu tenho As Cronicas de Nárnia, mas não comecei até hoje, mas eu quero ler. É estranho....
    A Cabana tenho vontade porque todo mundo fala, eu não me dou muito bem com religião.
    Eu meio que ia comentar os tópicos, mas vou deixar isso pra uma postagem rsrsrsrsrsrs.
    Eu super curti a forma que você colocou as imagens, ficaram muito legais.
    Bem, mais uma postagem super legal. Beijos Sara (sem h)

    P de Paranoia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww :( Pior é que aqui tem vários cinemas, e eu vou pouquíssimas vezes. (e não deu pra eu ir no cinema ver Maze Runner, vou tentar ir semana que vem, mas, enfim, tristei :c)
      Leia Nárnia! É um dos melhores livros que eu já li <3 E A cabana tem um teor bem religioso, então não sei se irá te agradar. Mas, mesmo assim é uma história muito boa >3< Eu atualizei o photoshop um dia desses e fiquei animada e fiz as imagens bonitinhas*u* HDUSAHDUAHDSUAH :333
      Thanks Nami! ~♥
      Kissus

      Excluir
  2. amei a tag, acho que vou fazer! bem, estou com tantos posts programados que nem sei quando, mas sei que já anotei aqui pra não esquecer.
    nunca li nenhum dos livros que você citou, tenho vontade de ler o hobbit, mas são vários livros que quero ler e sempre vou deixando esse pra depois...

    kissus, winterofme.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou acompanhar teu blog e quando tu postar, eu vejo *u*
      Sei como é, haha xD Tenho tantos livros que quero ler, que se não fosse o skoob eu nem lembraria u-u huehueheuheuh
      Kissus

      Excluir
  3. Amei demais essa tag *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  4. Que tag legal, Sara :33 Eu posso fazer aqui? Espero que não se importe, porque eu não sou muito de postar tags lá no blog sahuisdhuisd
    Domingo - O Lado Mais Sombrio, de A. G. Howard (eu estou lendo e simplesmente não quero que termine).
    Segunda - Dama de Vermelho Sobre Fundo Cinza.
    Terça - Cuidado, Não Olhe pra Trás!
    Quarta - Dezesseis Luas, porque eu simplesmente detestei e parei na metade.
    Quinta - Whatever (é o nome do livro, tá? shuihuid)
    Sexta - O Sangue do Olimpo.
    Sábado - A Hospedeira.
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem problems não, Laura HDUSAHDUAS *u*
      A HOSPEDEIRA <3333 Eu adorei esse livro!!!1 Dezesseis Luas é um livro que eu não tenho vontade de ler, já assisti um pouco do filme e fiquei meio zzzZZZzzz, então, nem pretendo ler. E O sangue do Olimpo, apesar de eu não ter lido ainda HDO, eu tô ansiosa também T_T
      Kissus ~♥

      Excluir
  5. Olá, estou bem :) Gostei muito desta tag, fiquei interessada nela, acho que irei fazer.
    Você me deixou com vontade de ler Hobbit, faz tempo que quero ler, vou ver se eu consigo comprar o box. Ótimo post!

    Beijocas, nat-intensivaterapia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Nat >33< Aww, faça mesmo, vou ficar de olho ;)
      O hobbit é maravilhoso, eliminou todos os meus receios de ler Tolkien dsjdkjsdkjkjsd
      Thanks thanks ~♥

      Excluir
  6. Eu tô muito afim de fazer essa tag porque tem haver com livros e tal ahaha.
    Sobre seus livros: Eu quero muito ler Nárnia, e isso faz tempo. Pena que é difícil, pra mim, achar nas livrarias locais. Ultimamente tá ralado comprar na internet :l ; De volta a Cabana... Não sei, li A Cabana, mas pra mim a história termina ali, sem nada a ser acrescentado; Mastigando Humanos, taí um que eu não conhecia mesmo! Vou procurar, eu achei a capa engraçadinha hahaha; O livrinho da srta. Grey ainda está na minha lista de metas de leitura, mesmo com todos os contras de muita gente. Sério; O legado de Lorien é uma saga que não tão cedo irei começar a acompanhar, já tem muita tá na frente ahahaha. É muito livro pra pouco dinheiro; E por úlitmo, Hobbit. Juro que ano que vem começo a ler os livros de Tolkien, mas porque tão caros?

    Abraços!
    @ { D • C }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui, numa livraria local achei de cem dilmas :O Daí comprei pela net mesmo. Quando der, compra *u* No submarino sempre tem promoção. De volta a cabana, pelo que li na sinopse, não é continuação, é uma explicação das mensagens ~religiosas~ que tem no livro. Algo meio biográfico, pois fala do autor e tal...
      A capa é legal mesmo :P (peguei o livro na biblioteca pelos motivos: 1º pela lombada/ 2º pela capa /3º pelo nome, huehuhe :3)
      Eu li muitas resenhas de pessoas que gostaram do livro da Grey, tiveram uma visão diferente da minha; enfim, embora eu não recomende, leia mesmo (contraditory)
      Nem me fale, guria; é tanto livro pra pouco dinheiro...
      Tô louca pra ler O senhor dos anéis, mas quero comprar os livros, que dó do meu escasso dinheirinho ~TuT~
      Kissus

      Excluir
  7. Que tag legal! Nunca tinha visto essa, achei mega legal associar os livros aos dias da semana, principalmente o da quarta feira, esse de "te deixou pela metade", foi muito legal!
    Eu tenho "A Cabana" também e junto com ela tenho uma super preguiça de continuar lendo, na verdade, de começar. Tenho uma amiga que diz que ele é ótimo e tal, mas sei lá... dá preguiça e_e
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  8. Adorei a tag! *-* Será que eu poderia roubá-la um pouquinho também? rs
    Dos livros que você citou, eu li As crônicas de Nárnia e achei incrível, sério. Já li A Cabana, e não me agradou muito.. Mas minha amiga me recomendou o De volta a Cabana rs Vamos ver se terei disposição para lê-los rs
    Beijos ~

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei dessa tag <3 O meu irmão disse que As Cronicas de Narnia é ótimo mesmo, não vejo a hora de ter tempo e ler <3 Também li Juliette Society e não recomendo de jeito nenhum, mas ainda acho que alguém pode acha-lo incrível e que ele não é um livro para mim...

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu irmão está certo, leia :) haha! Concordo! Não é obrigatório todo mundo ter a mesma visão sobre algo, até porque o mundo seria bem chato se fosse, rs. Sobre livros, eu gosto sempre de dizer: não existe história ruim, existe história que não foi escrita pra você ;)
      Obrigada pela visita, Jéssica! :3

      Excluir

olá, obrigada por comentar!
sim, vou responder seu comentário e se você deixar o link do teu blog aqui tentarei fazer uma visita, e, quem sabe, marcamos para tomar sorvete qualquer dia desses.
beijos no coração!