Onde vivem os monstros, do Maurice Sendak

21:40

Hey vocês! Apareci, hehe. Tem alguém ainda aí? Se sim, como vai? Bem? Mal? Mais ou menos?  Eu tô mais ou menos; um pouco feliz por finalmente atualizar o blog mais flopado da blogosfera: PENSEI CLIQUEI, AEEEE \o/
Então, mais uma vez tomei chá de sumiço, expliquei aqui um dos motivos de eu ficar fora do blog por esses tempos. Sim, um; pois foi uma coletânea de problemas que me fizeram me afastar de várias coisas, entre elas o blog.  Arranjei um tempinho e mudei um pouco o layout ~ainda não tá do jeito que eu quero, mas com o tempo arrumo isso~ colocando como "tema" um dos meus animes preferidos <3
Enfim, sem mais delongas, vamos ao post.


Ainda não assisti o filme (que é bem famoso) e nem sabia muito sobre a história; mas, eu sempre tive vontade de assistir, pois pelas poucas imagens que já vi, achava que iria gostar. Quando soube que era adaptação de um livro, logo fui procurá-lo para ler. 
Onde vivem os monstros é um clássico livro infantil escrito pelo Maurice Sendak em 1963. Narra a história do pequeno Max, um garotinho que adora se fantasiar de lobo e bagunçar. Um dia, por conta de alguma de suas típicas bagunças, Max acaba sendo castigado por sua mãe, que manda o garoto para o quarto sem jantar. Quando chega ao seu quarto, Max se depara com uma floresta e um oceano lá dentro. Daí ele embarca em um barquinho e navega por dias, semanas e semanas até chegar onde vivem os monstros.

e ele navegou noite e dia
semana vem semana vai
durante quase um ano
para onde vivem os monstros.
A história é tão curta, mas tão curta que tudo é spoiler. Se eu falar mais do que isso, fim da história. Li em poucos minutos. Mas ainda assim não achei ruim. A história é simples, inocente e nos faz viajar de volta à nossa infância. 
O marcante no livro são as ilustrações: uma mais linda que a outra, tudo muito bem desenhado. Depois que li o livro, (e reli) fui observando mais detalhadamente cada uma. Muito amor <3 
Aliás, a obra foi uma das pioneiras em livros ilustrados. Revolucionou toda a literatura infantil: tendo uma escrita simples e ilustrações, atraía com mais facilidade as crianças. 



Então, talvez esse livro não agrade muitos por conta das poucas palavras, por ser infantil, ou quem assistiu o filme e esteja esperando mais conteúdo (como nas adaptações normais de livros, rs). Mas é uma boa história, me emocionou. Nostalgia pura.
E claro, agora estou totalmente ansiosa para assistir o filme.

Nota ♥♥♥♥♥(5/5)

Ficha técnica:
Nome: Onde vivem os monstros
Autor: Maurice Sendak
Número de páginas: 40
Editora: Cosac Naify
Ano: 2009
ISBN:  9788540506008
// NO SKOOB //

Você gostaria de ver

18 comentários

  1. Olá, eu estou bem, obrigada por perguntar. Eu senti sua falta lá no blog, fico feliz que tenha voltado, alguém sempre faz falta, não é?
    Eu já assisti o filme, e fiquei bem confusa com tudo, mas eu era bem mais nova, acho que se assistir de novo vou me lembrar. Nunca vi nenhum livro antigo infantil, séria legal te-lê.

    sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn, Luni :33 Obrigada por passar aqui *-*
      Dizem que o filme é ótimo, vejo sempre a chamada na Warner e sempre tive vontade de assistir, é mt fofo *u*

      Excluir
  2. aH, conheci teu blog agora e gostei demais, bem confortável de ficar navegando o dia todo! Estou seguindo e vou acompanhar haha

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. AI MEU DEUS eu amo o filme! Quero o livro pra jáááá!!! <3333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô louca pra ver o filme *u*
      Espero que goste do livro, agora não crie taaaaaantas expectativas quanto à história, pois, como eu disse, o filme tem muito mais conteúdo que este livro.
      Mas, ainda assim, é lindo, então leia sim :333 haha

      Excluir
  4. Oi Sara, tudo bem?
    Tenho que confessar: não existe amor maior na minha vida -olha a mentira- do que histórias infantis. Tenho uma queda assim do tamanho da Canastra por contos para criancinhas. <3 Porem ainda não li e nem assisti "Onde vivem os monstros", obrigada por atiçar minha curiosidade colega.

    Beijos.

    estanteideal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Isabella :) Tô legal, e você?
      Haha, eu também amo histórias infantis <3
      Que bom, espero que você um dia leia/assista *u*
      Kissus

      Excluir
  5. Oii! Tudo bem comigo, haha ^^

    Eu assisti ao filme e amei *-* A história é muito fofa, bela, tocante, conseguiu prender minha atenção do início ao fim *-*

    Não sabia que existia esse livrinho! Eu amei saber que você o curtiu tanto assim :3 Já está no topo da lista, pois, apesar dee não ter muito diálogo como você citou, eu sinto que algo nesse livrinho vai me conquistar, assim como o filme ♡

    P. S. Primeira vez aqui, parabéns pelo Blog! ><

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aee, que bom :) Awwn, a minha vontade só aumenta quando aparece gente falando que o filme é bom *u* Tô ansiosa, jdsiajdisdija
      Que bom, Jhonatan, espero que você leia e goste tanto quanto eu!
      Obrigada :)
      Kissus

      Excluir
  6. Oi, tudo certo? Acabei de conhecer o blog e fiquei apaixonada com o layout, muito gracinha! Mas, deixa eu te falar... eu não tinha lembrado do filme até ver o gif no final do post. Eu vi faz um tempão e não entendi nada, mas fico feliz agora de relembrar da história, tenho certeza que se eu visse novamente eu iria me apaixonar e me emocionar muito com a história. Também não sabia que havia um livro!

    Beijão!
    www.meianoiteequinze.com.br
    www.youtube.com/ferzucolotto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Fernanda! haha Que bom que gostou do lay *-*
      Awwn que legal *u* haha, espero que você assista de novo. ~eu tô louca pra assistir~
      Kissus

      Excluir
  7. Olá,
    Eu não cheguei a ler o livro, apesar de ter curiosidade, eu vi o início do filme, mas realmente não curti e acabei não vendo até o fim, o que é uma pena. Vou tentar ver de novo com outros olhos.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Inês!
      Ahh, que pena... espero que você goste na próxima vez que assistir :)
      Kissus

      Excluir
  8. Olá! :)

    Que fofura esse livro, hein? Vou procurar pra ler! <3

    Eu fiz duas postagens que mencionavam esse livro, uma foi falando sobre adaptações literárias que foram um fracasso, levando em conta os lucros. E a outra foi sobre 40 tatuagens literárias, onde têm uma desse livro. Super fofa! <3

    Confere lá. Beijos! :*

    http://dreams-books-love.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey :)
      Aham, leia sim *u*
      Eu já vi a das tatuagens, inclusive foi através dela que fui procurar o livro. Eu fiquei tipo: "isso não era um filme?" daí pesquisei, vi que era livro e procurei pra ler, hahaha.
      Então, obrigada por isso, hahaha
      Kissus

      Excluir
  9. MDS *0* Bateu uma vontade de ler :3
    Eu preciso ver esse filmes, juntando a galera pra ver >3<
    Me lembrou Os 7 Monstrinhos <33 Onde foram parar todos esse desenhos perfeitos que passavam todos os dias na TV?
    || Zombies Vegetarianos ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEY ZOMBIE *u*
      Aham, eu tb, hahaha x)
      Quando li o livro também lembrei dos 7 monstrinhos, morri de nostalgia na hora <333 Né, os melhores desenhos sumiram tudo, infelizmente T__T
      Kissus >33<

      Excluir

olá, obrigada por comentar!
sim, vou responder seu comentário e se você deixar o link do teu blog aqui tentarei fazer uma visita, e, quem sabe, marcamos para tomar sorvete qualquer dia desses.
beijos no coração!