Anime: Kotoura-san

23:14

Olá olá pessoinhas, como estão, hein? Eu tô meio bugadona aqui, pois estou me preocupando com o projeto final do meu curso, que é pra junho, mas emana poderes do mal desde agora T_T Então, tô tentando produzir o máximo antecipadamente, entendem? 
Hoje eu vou falar sobre um anime que terminei de assistir essa semana (ALELUIA PORQUE EU DEMORO ÉONS PRA TERMINAR UM ANIME) e que goxxxxtei muito: Kotoura-san!


Sinopse: Uma comédia romântica, Kotoura-san conta a história de Kotoura Haruka, uma garota com a habilidade indesejada de ler mentes. Este poder tem causado muitas dificuldades para ela desde que era jovem e levou-a a distanciar-se das pessoas. Mas quando ela se transfere para a Escola Secundária de Midorigaoka e conhece o Manabe Yoshihisa, ela começa novamente a abrir gradualmente seu coração, apesar do fato da mente do Yoshihisa estar cheia de pensamentos pervertidos!


É basicamente isso. Conhecemos a Kotoura, uma garota que tem o poder de escutar pensamentos, que, bem... não tem lá uma história feliz. E a personagem traz isso em sua personalidade: o que ela viveu moldou totalmente quem ela é e como ela age. Inclusive, o anime traz vários flashbacks mostrando exatamente isso: a relação com sua família e com colegas de escola que a excluíam. Agora, solitária e acostumada pela rejeição, ela muda para um novo colégio. Mas, lá, ela acaba fazendo amigos que a ajudam em diversas situações e a aceitam como ela é.


Apesar de ser triste, o anime é muito muito engraçado. O Manabe é o personagem doidão que encanta todo mundo que assiste <3 O cara pensa muitas coisa pervertidas (apanha muito por isso) mas ainda assim passa uma imagem tão.. amigável, tão doce... Ele é só um amigo bobão, e essa imagem me fez torcer, desde o primeiro episódio, que ele e a Kotoura fiquem juntos <3
Manabe-kun pensando em coisas pervertidas.

Manabe-kun pensando em coisas pervertidas. (2)

A Kotoura é um amor: é muito ingênua e muito sofrida. Eu meio que me identifiquei com certas coisas que ela trazia na sua personalidade, então, apesar de eu não curtir drama e tal, tive vontade de abraçá-la e fiquei muito feliz quando ela encontrou amigos de verdade :)
Eu adoro o cabelo dela, gent xD

Gostei muito dos personagens secundários, cada um teve seu momento-destaque na história, todos eram engraçados e amigáveis, então, adorei cada um deles.

A única coisa que eu não gostei mesmo foi o avô de Kotoura: ele é um velho pervertido com a própria neta o_O Era pra levar na parte do humor (e tem alguns momentos que é meio engraçado) mas... sei lá... deu medo T_T Não achei isso tão legal.

Por fim, é uma história levinha: bem triste, mas a pegada engraçada equilibra a balança, nos deixando um ótimo anime. Gostei muito, é bem curtinho e recomendo bastante :) Nota: ♥♥♥♥♥ (5/5)





Informações:
Nome: Kotoura-san (琴浦さん)
Episódios: 12
Estúdio: AIC
Onde assistir? Aqui

Você gostaria de ver

14 comentários

  1. Oie.
    Eu tenho que estudar muito no meu curso, graças a isso consegui a melhor nota na prova passada, era uma prova valendo 40 pontos, eu tirei 26, foi baixa, mas fui a melhor, o outros tiraram de 24 a baixo.
    Eu não conhecia o anime, parece ser realmente divertido, acho que vou assistir agora, já que não tenho nada para fazer. Principalmente por que é 12 ep u3u
    A alegria de terminar um anime é melhor coisa, né? O problema é terminar e não ter continuação, tipo blood lad, snk....
    sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey :)
      Que bom Luni, continue estudando *u* No final, vale a pena :) No meu curso, entraram 40 e agora só tem 18...Eu tô louca pra que acabe logo, porque é degastante passar a noite inteira fazendo trabalhos T_T Mas eu sei, que no final, tudo vai valer a pena.
      Aee, espero que goste! xD
      Tem tanto anime bom, curto e que não tem continuação T__T E eu fico aqui, iludida, na esperança que um dia tenha, djsaijdsia :(
      Kissus

      Excluir
  2. Oiie
    Não conhecia o anime mas tô muito afim de ver, um como disse, um anime "engraçado" e acho que posso começar por esse!
    Gostei muito da ideia!
    Beijos,
    Aly

    www.meusdespropositos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Alyne!
      Aeee, assista mesmo xD É muito legal, e espero que goste :)
      Kissus

      Excluir
  3. Confesso que o único anime que sou louca pra assistir é Sakura! Mas esse parece ser muito legal e me deu vontade também. Só não sei em que site posso assistir :/
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sakura Cardcaptor é clássico, haha!
      Esse é bem legal mesmo, ótimo pra dar risada e passar o tempo :) Eu deixei o link do site que eu assisti no final do post, é esse aqui: http://www.animedokidoki.com/anime/kotoura-san
      Kissus

      Excluir
  4. Oi Sara!

    Adorei o post! Confesso que não curto animes, mas apesar disso devo afirmar que o enredo desse parece bem interessante :3

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Jhonatan!
      Aham, é bem interessante mesmo, mas que pena que tu n curte :|

      Excluir
  5. Olá,
    Eu também ando sem tempo, preocupada co coisas externas... Mas enfim, não sou muito de ver animes, por isso não me animei em ver esse.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tudo melhore, para todos nós <3
      Ah, que pena :(
      Kissus

      Excluir
  6. AMO, AMO, AMO animes... hehehe, mas, esse eu ainda não conhecia, porém, já me apaixonei <3
    Amo animes românticos com um toque de comédia :D
    Já entrou para a minha "listinha"

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Oee, ahh esse anime parece ser super legal (ainda mais por causa dessas imagens) fiquei morrendo de vontade de assistir e acho que vou começar a fazer isso hoje caso arrume algum tempinho ~a super ocupada ASUHASH
    Gostei do post ^^
    Kissus
    http://ptrasdeumsorriso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Jana \o/
      Que bom que gostou xD hahaha Depois fala o que achou, hein? :) Eita, somos duas super ocupadas viu, jdsijdsiajidja Thanks :)
      Kissus

      Excluir

olá, obrigada por comentar!
sim, vou responder seu comentário e se você deixar o link do teu blog aqui tentarei fazer uma visita, e, quem sabe, marcamos para tomar sorvete qualquer dia desses.
beijos no coração!