Anime: Fruits Basket

18:41

Já estou avisando de antemão: tá cheio de gifs. 
Hey vcs, como é que estão? Meus dias sem fazer nada aqui em casa estão bem chatos. Eu fico pensando ~mierdas~ o tempo todo, nada me anima... Tô tentando resolver umas coisinhas aqui, se tudo der certo, esse problema vai mudar. Espero que sim.
Aliás, quero agradecer pelos comentários no post anterior :3 Sei que sou lerdeza na hora de responder/retribuir e tal, mas li todos com muito carinho. Sem falar que fico muito apreensiva na hora de ressuscitar o blog, e fiquei muito surpresa por ter pessoinhas visitando! O pior é que essa minha onda de desânimo tá me afetando na hora de postar aqui também T_T
Ok, agora voltando ao assunto do post: eu, como rainha da lerdeza, esqueci de fazer o post que eu deveria queria ter feito há tempos: falar sobre o anime que é "tema" desse layout malfeito atual do blog.


O nome do anime é Fruits Basket e conta a história de Honda Tohru, uma garota meiga que sofreu bastante, pois perdeu sua mãe em um acidente de carro. Morava com seu avô paterno, mas este mudou-se para a casa da filha. Agora Tohru vive em uma tenda no meio da mata, em segredo, pois não quer dar trabalho aos seus amigos. Em um dia qualquer, a moça encontra uma casa perto da área em que mora: ali vive seu colega de classe Yuki Sohma junto com os primos Kyo e Shigure. Eles, vendo a situação da guria, a convidam para morar junto com ela.
vejam a solidariedade do Shigure quando vê que a menina tá morando numa tenda sozinha, rs
Logo depois, Tohru vai acabar descobrindo o segredo daquela família: treze pessoas da família são amaldiçoadas: são possuídas pelos espíritos dos animais do zodíaco chinês e, assumem a sua forma animal toda vez que são abraçados por pessoas do sexo oposto ou quando estão fracos.

Resumindo: uma guria vai morar com três caras que, se forem tocados por gurias, viram bichos. Claro que isso vai dar super certo, percebem?, rs.

*spoiler básico: na mesma casa, moram o cão, o gato e o rato PENSEM NA SITUAÇÃO HAHAHAHA





Quando o resto da família ouve falar sobre a garota que está vivendo com os três carinhas, eles vem conhecer ela. E cada outro personagem é mais engraçado que o outro. Eu não consigo me decidir qual é o meu preferido: tem o Haru *vaca*, Aya *cobra*, Kisa *tigre*, Momiji *coelho* São tantos personagens legais :3


Claro que cada personagem possui histórias sobre si, cada um tem um drama, até porque eles são amaldiçoados. E, ao decorrer da história, eles nos contam um pouco sobre si. Apesar de ser dramático, o anime foca no lado cômico da relação entre a garota e os integrantes da família. Tem romance? Tem um pouco, mas não é o foco. 
Aliás, nem todos os animais do horóscopo aparecem aí, e isso fez com que várias pessoas preferissem o mangá ao anime. Eu ainda não li o mangá, mas eu adorei o anime.

E agora, acho que vocês entenderão o header do blog: os doze animais embaixo, o gato (que não faz parte, oficialmente do zodíaco [vcs vão entender a história do gato ao assistir o anime]) e a Tohru, representada pelo onigiri.



Ficha técnica
Nome: Fruits Basket
Direção: Akitaro Daichi
Estúdio: Studio DEEN
Número de episódios: 26
ONDE ASSISTIR? Link aqui

Você gostaria de ver

1 comentários

  1. Eu adoroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo esse anime *-* Assisti algumas vezes. Teria me dedicado ao mangá, se achasse ele completo em algum lugar D: E pode se animar e continuar com o blog, mocinha u_u

    Falando mais sobre o anime, acho que deveria ter até mais temporadas. A história merecia. Eu também senti falta dos outros animais do horoscopo e fiquei me perguntando ~onde estão?~

    Abraço xD


    ResponderExcluir

olá, obrigada por comentar!
sim, vou responder seu comentário e se você deixar o link do teu blog aqui tentarei fazer uma visita, e, quem sabe, marcamos para tomar sorvete qualquer dia desses.
beijos no coração!